segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Objeto físico: o caos!

Não é nada fácil abstrair e criar um objeto. Eu que o diga... Depois de 4 tentativas frustradas, meu objeto está pronto (continuo frustrada).
O conceito do livro que me chamou mais atenção foi sobre a versatilidade do espaço, a capacidade de um mesmo ambiente assumir diversos objetivos de acordo com a necessidade do usuário.
Minha primeira idéia, então, foi fazer um objeto multifuncional, mas depois de passar o dia inteiro trabalhando nele, percebi que não estava bom. E estava certo, pois na pré-entrega a crítica dos professores foi toda em relação à função e ao objeto-caixa, o que se encaixava perfeitamente a ele. Fiz, então, um obejeto de última hora bem pobre, só pra demonstrar minhas idéias. Realmente estava pobre, por isso refiz. Como a entrega foi adiada, mostrei-o novamente aos professores e tive que mudar denovo.
Tentei captar as dicas do Cabral, Cassiano e Lorena na criação desse objeto e esse foi o resultado final:

A idéia era fazer um objeto que tivesse mobilidade. Usei transparência e nela imprimi fotos e conceitos das 3 partes do livro e distribui por 3 cubos de forma que ficassem superpostas e cada um que mechesse teria que mover os cubos para ver a figura/texto completamente. Queria montar o cubo apenas fazendo dobras, mas como a trasperência é bastante maleável, não deu certo. Por falta de recursos disponíveis e de tempo, tive que usar cola super bonder, que é bastante ingrata quanto ao acabamento. A cola mancha bastante, então tentei colocar o mínimo possível, por isso algumas partes ficaram mal coladas, prejudicando o encaixe/desencaixe dos cubos.
Bom, de maneira geral, gostei da idéia, mas não do resultado final, devido aos problemas já citados. Minha vontade era fazer tudo denovo, mas não tive tempo, pois, por motivos pessoais, tive que ir pra casa (em João Monlevade) nesse fim de semana e fiz o objeto ontem/hoje (terminei agora pouco! uma da manha...). Então,só me resta entregar e esperar a opinião dos professores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário