segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Objeto interativo + documentação navegável digital

Bom, minha primeira idéia foi fazer um tapete musical. Me empolguei bastante e corri atrás pra saber como a colocaria em prática. Logo comecei a comprar os materiais necessários para a montagem do trabalho. Porém, na primeira pré-entrega, levei um "balde de água fria"... tive que mudar de idéia. Fiquei, então, com um pepino nas mãos, já qua ja tinha gastado um bocado com a compra do EVA e outras coisas.
Na segunda pré-apresentação já estava com outro projeto, que, segundo os pofessores, tinha potencial, mas eu não estava nem um pouco satisfeita com ele. Por isso resolvi mudar denovo. Queria mudar radicalmente, "jogar fora" tudo que tinha comprado e começar do zero. Porém pensei que, quando me formar como arquiteta, nem sempre vou poder fazer isso, muitas vezes terei que arranjar soluções para materiais/estrturas já existentes. E foi esse um dos motivos que me fizeram continuar a usar o que já tinha.
Minha inspiração para o novo projeto foi a obra da Lygia Clark, mostrada na aula de plástica do dia 02/10. Gostei muito dessas forminhas geométricas e vi que podia explorar, além da própria forma, a questão das cores
A segunda parte era pensar no circuito elétrico. Como estava trabalhando com cor, pensei logo nos famosos LEDs. Para não ficar somente naquele acende-apaga led, quis brincar com o tema do nosso projeto, INTERTIVIDADE. A medida que a pessoa fosse brincando com as forminhas e montando-as, os leds se acenderiam sob a forma de letras, que, no conjunto, formavam a palavra interatividade.
Esse foi o resultado:



Gostei bastante do resultado final. Claro que não é o melhor trabalho de todos e acho que tenho que melhorar bastante, mas com certeza evolui bastante em relação à primeira ideia.
Bom, o trabalho no Sketchup...Queria ter feito uma coisa bem legal, ma o sketch, apesar de parecer bem simples e fácil de mexer, me deu um trabalhão e no fim das contas não consegui colocar minha idéia em prática. Mas aí está a animação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário